sexta-feira, 29 de abril de 2011

É hora de detoxificar!

Depois de um longo feriado, muitos exageros e doces é claro que o corpo pede socorro e começa a refletir os excessos cometidos através das olheiras, espinhas, herpes, intestino desregulado, dor de cabeça, cansaço e inchaço generalizados!


Passada o feriado prolongado, é hora de recarregar as energias e jogar para fora todas as toxinas acumuladas nesses dias e para isso nada melhor que um suchá– mistura de suco com chá – detoxificante e diurético para ajudar o nosso organismo a cumprir esta árdua tarefa!

Suchá detoxificante e diurético
Ingredientes:
1 colher de sobremesa rasa de chá de dente de leão

1 colher de sobremesa rasa chá de centella asiática

1 colher de sobremesa rasa chá de cavalinha

1 colha de couve mineira sem o talo

½ maçã grande com casca

Suco de ½ limão

1 lasca de gengibre

Opcional: folhas de hortelã e mel

Modo de preparo:
Ferva uma xícara de água. Quando levantar fervura desligue o fogo e acrescente os chás. Tampe a caneca e aguarde aproximadamente 5 minutos. Coe o chá e leve para esfriar. Coloque no liquidificador o chá coado, a couve, a maçã, o gengibre, o suco do limão, as folhas de hortelã e bata bem. Acrescente água e pedras de gelo até completar 500 ml e bata mais uma vez. Se achar necessário, coe e adoce com um pouquinho de mel! Rendimento: 2 copos de 250ml

Propriedades da receita:

Os chás, além de serem detoxificantes são também diuréticos, o que auxilia a diminuir o inchaço típico após dias de exageros. Os outros ingredientes e, em especial a couve, auxiliam no funcionamento do fígado e apresentam propriedades antiiflamatórias e antioxidantes.

Além do suco você pode ainda incluir outros alimentos com propriedades detoxificantes na sua alimentação como: repolho, brócolis, couve-flor, alho, cebola, açafrão, gengibre, ervas e temperos naturais.

É sempre bom lembrar que para que a detoxificação ocorra adequadamente são necessárias inúmeras vitaminas e minerais, portanto, não basta incluir o suchá na dieta. Consumir muitas verduras, legumes e frutas, diminuir ao máximo o consumo de industrializados, açúcar e sal e tomar muita água também é fundamental.

E então, prontos para detoxificar?

2 comentários:

  1. ai jesussss, será que fica bom??? tÔ PRECISANDO! HAUHAUHAUAUHA
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Fica uma delícia, Nathi! Bem refrescante.
    Prove e depois me conte
    hehe
    Beijos

    ResponderExcluir